quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mudança à vista!

Como está escrito aí no perfil ao lado, sou de Brasília. Capital federal, lugar cheio de terra vermelha e gente de todos os cantos do país. Esse ano, após 4 anos de vida carioca, decidimos nos mudar para Brasília e ver como a vida funciona para nós no cerrado. Dentre tantas preocupações e preparativos (logística de transporte felino, lugar pra morar, transferência de emprego), uma delas tem dado mais trabalho que as outras: A mudança em si, ou seja, transporte das nossas coisas para outra cidade.

Eu achava que era só contratar uma empresa, combinar o dia da mudança e pronto! Uma amiga tinha até dado a dica de orçar uma mudança compartilhada, que é mais barata porque o caminhão leva outras mudanças além da sua. Só que, mesmo nesses termos, a coisa toda ficaria entre 5 e 10 MIL REAIS. Fiz orçamentos online com 4 empresas diferentes e a que cobrou menos pediu quase 5 mil reais. Ok, se nós tivéssemos móveis carésimos em casa, faria sentido. Agora, não faz sentido pagar esse dinheiro todo pra ficar carregando ponta de estoque da Etna e da TokStok e mais meia dúzia de coisinhas das Casas Bahia e afins! Ou seja, o esquema agora é 1) definir o que é realmente indispensável e 2) definir o que fazer com o que não vamos levar.


De cara já percebemos que teremos que comprar praticamente todos os eletrodomésticos de novo. Em Brasília a voltagem é de 220V, ou seja, a maioria das coisas de cozinha vai ficar no Rio. A lista é imensa, desde ferro de passar até (pasmem) geladeira. Só o nosso fogão se salvou, porque é bivolt. Além disso temos ventiladores, luminárias, telefones, aparelhos de ar condicionado... 


Acho que a melhor opção é promover um garage sale. Fazer uma festinha em casa, chamar os amigos e etiquetar tudo o que estiver à venda. Ou então mandar um email viral para todos os conhecidos com fotos, descrição e preço dos objetos. Ainda não sabemos direito como vai funcionar, mas espero que dê certo! Afinal comprar tudo de novo não será barato. 


Um dia farei uma mudança no melhor estilo Paris Hilton (not).


PS: Eu sei que eu fiz pouco caso dos móveis aí em cima, mas tem muita coisa bacaninha! E os eletrodomésticos estão todos novinhos e com pouco uso (sacaram a propaganda descarada, já preparando para o Garage Sale, né??).  

2 comentários:

  1. Oie!!
    Antes de tudo: não sabia que vc tinha blog!

    Acho que vc tem mesmo que vender as coisas. Sugestão: fotos com as infos e uum álbum público no face. Já vi mt gente procurando coisas de casa pra comprar e, aí, com um monte de gente compartilhando o álbum pode ficar bem mais fácil.
    Boas vendas!!
    Bjs,
    Paula

    ResponderExcluir