sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Casa de ferreiro...

Com a mudança iminente de apartamento e de cidade, me peguei pensando no quanto o ditado que dá nome a esse post é verdadeiro. Casa de ferreiro, espeto de pau. Sim, porque sendo eu arquiteta, as pessoas pensariam que a minha casa é digna de revista de decoração, super descolada e cheia de móveis feitos sob medida e detalhados à exaustão. Rá. Ledo engano, Leda Nagle. 

Em 4 anos eu me mudei 3 vezes. A volta para Brasília será a quarta. A primeira mudança foi meio às pressas, então tive que pensar em arrumar a quitinete só o suficiente pra conseguir morar lá. E tome sofazinho mixuruca, armário Casas Bahia, etc. A segunda mudança foi para um apartamento já meio que mobiliado, então partimos mais uma vez para coisas "temporárias", para complementar. A terceira mudança foi quando fomos morar em um apartamento de verdade, com sala, cozinha, quarto, área de serviço, etc. Mas como já estávamos de saco cheio de tanta mudança e já tínhamos um monte de coisinhas, ficamos com preguiça e mais uma vez seguimos a linha do fast furniture (existe isso? se não, acabei de inventar).   

É verdade que a gente nunca morou em nenhum muquifo. A casa é sempre muito organizada (porque eu sou paranóica com organização e limpeza), sempre tem uma plantinha e uma almofada nova. Mas admito que a maior concessão artística que fizemos foi pintar uma parede de azul escuro na sala e outra de roxo no quarto. Em nossa casa até a cortina da sala foi comprada pronta na TokStok, mandei fazer a barra da dita cuja e olhe lá. A verdade é que paciência nunca foi uma das minhas virtudes, e eu simplesmente não tenho saco para esperar meses por um simples criado mudo!


A quarta casa não sei como será. Vamos morar em um apartamento alugado por cerca de um ano, antes de procurar uma casa fixa. Ou seja, tudo indica que vem mais fast furniture por aí (adorei essa expressão, vou adotar). Mesmo nesses termos, acho que dá pra montar um lugar bacana! Pelo menos eu sempre gostei da arrumação dos lugares em que morei. Aí embaixo tem uma compilação de imagens das nossas casas, dêem uma olhada!   



Pra morar bem numa quitinete é só fingir que é o loft dos sesus sonhos. 

A casa da parede azul. 
A sala de jantar da casa atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário